Mensagem do Dia

14/10/2015 - Ir embora.


Você já sentiu vontade de ir embora? Não sei se este desejo é um sentimento solitário – confesso não haver perguntado a ninguém – A verdade é que às vezes sinto um desejo inexplicável de ir embora. Abandonar tudo, inclusive eu mesma. Deixar histórias, coisas, pessoas, imagens e me mandar.

Recordo deste desejo ainda em tenra idade e do que senti quando o carro que me levava contornou a curva do cemitério e a partir de então já não era possível visualizar a casa verde em que passei parte da minha infância. Que alívio! Como foi bom ir-me embora.

Que dor boa foi a de deixar aquela vida, tudo bem que eu ia comigo não havia outro jeito, mas deixava naquele lugarejo um pedaço de viver dolorido encravado em minha alma - a sensação fora de libertação - Já fui embora algumas vezes, deixei pessoas, amores, frustrações, cheiros, sons, conceitos, experiências etc. Nas vezes em que parti foi como se o vazio pudesse ser preenchido, o enigma descoberto, e eu pudesse ser refeita. Gosto do desconhecido é inexplicável o fascínio diante do novo. Ultimamente tenho sonhado com esta possibilidade, faço planos solitários, seleciono o que sinto vontade de pôr na bagagem, confesso serem pouquíssimas coisas. Nenhum companheiro de viagem. Se pudesse novamente não me convidaria, deixar-me-ia ficar.

Ah! E os meus filhos? Também não os levaria, por mais doloroso que seja os deixaria. Seria a mais grandiosa demonstração de amor que me sinto incapaz de demonstrar. Talvez assim eles jamais sentissem esta vontade que sinto de ir-me embora, porque os teria libertado de mim.

(Elizete Conte Tondello)

<<<123456>>>

Star89 Notícias

89 Notícias

StarSiga-nos

StarContato

SMS FM89
Whatsapp FM89

(47) 9286-8989

Envie sua mensagem de texto e participe da melhor programação.

Fone do Ouvinte:
(47) 3633 6789

|

Depto. Comercial:
(47) 3633 4985

StarAgenda