Mensagem do Dia

29/12/2015 - 2015 por Elizete conte tondello


2015 já se esgueira em direção aos umbrais do tempo. Um ancião aos doze meses de idade.
Chegou menino e encontrou o universo inteiro celebrando seu nascimento, e ainda que não compreendesse o motivo de toda a festa que o aguardava, sentiu-se feliz com os abraços, beijos calorosos, brindes e todo o colorido da sua primeira noite.
Ao ver o espetáculo multicolor em todos os cantos do mundo, intuiu haver uma razão superlativa iluminando sua chegada, no entanto, não imaginava o tamanho da responsabilidade que lhes depositavam. Paulatinamente foi aprendendo o significado da palavra ESPERANÇA, sim, fora ela uma das grandes razões para todas as celebrações do seu primeiro dia. O universo inteiro depositando-lhe sonhos silenciosos e desejos acalentados durante o outro que se ia.
Agora, já velho e cansado, sabe que é chegada a hora de partir. Vai-se, refletindo sobre o que viu, ouviu e sentiu; sobre responsabilidades que não lhe cabem, desígnios imutáveis, decisões que não pode intervir, pois rápido andante e espectador que é dos destinos do mundo, vê, ouve e sente em silêncio.
Apesar de ter se assombrado com a crueldade dos homens que se apropriam daquilo que não lhes pertence, e haver presenciado o poder arbitrando em prol de si mesmo ou de poucos. Ainda que tenha visto realidades tão desiguais, negligências, fatalidades e todas as formas de sofrimento; chorado pela fome e a sede que definham seres indefesos. Mesmo que não compreenda os homens que legam ao Criador suas responsabilidades mais elementares, surpreendeu-se com gestos de amor que dignificam a raça humana, generosidade em pequenas e grandes ações, afetos em lágrimas e sorrisos, bondade em almas altruístas e generosas.
Viu o conhecimento modificar teorias, criar novas tecnologias, abrandar a dor, melhorar e prolongar a vida. A fé a abrandar sofrimentos e a devolver esperanças. Sentimentos de amor verdadeiro e verdadeiros amigos. Confraternizações dos que gostam de celebrar a vida. Ternos momentos, inesquecíveis encontros.
Viu corações perdoando e sendo perdoados.
Presenciou o trabalho árduo daqueles que sabem serem suas às responsabilidades pelo encaminhamento dos seus destinos.
Viu fins e começos, chegadas e partidas, sonhos nascendo e perecendo, encontros e despedidas, alegrias e tristezas...Pois mesmo que não compreendam os homens, são estes os elementos eternos que compõe a existência humana.
Vai- se embora, porque sendo apenas um agente natural, fragmento do tempo eterno; como todos e tudo, precisa partir; porém logo ali se encontra um novo tempo menino espreitando pela janela entreaberta.
Se há que ser assim, então que venha 2016! E oxalá possa presenciar uma humanidade caminhando melhor, num mundo em que o conhecimento descortine o véu da ignorância, permitindo nascer uma nova luz, e a bondade se sobreponha ao ódio, o bem ao mal, e o amor, em todas as suas formas, prevaleça no coração dos homens.

<<<123456>>>

Star89 Notícias

89 Notícias

StarSiga-nos

StarContato

SMS FM89
Whatsapp FM89

(47) 9286-8989

Envie sua mensagem de texto e participe da melhor programação.

Fone do Ouvinte:
(47) 3633 6789

|

Depto. Comercial:
(47) 3633 4985

StarAgenda